quinta-feira, 11 de março de 2010

Romantismo é...

Primeiramente, peço desculpas por estarmos taaaanto tempo sem postar. Foi mais culpa minha mesmo. A rotina voltou, muitas coisas na universidade, adaptação à rotina e tal. Mas vamos tentar daqui pra frente postar com uma regularidade maior, tipo de 2 em 2 dias talvez . Segundo, quero dar parabéns a todas as mulheres pelo dia que passou, e dizer que nós, homens com certeza não viveríamos sem vocês, que são parte importantíssimas das nossas vidas. Bom, comentários iniciais à parte, vamos lá. À pedido de um amigo meu, vamos escrever sobre “romantismo” e claro os aspectos ligados à este tema.
Na minha opinião, romantismo é algo que deve existir sempre. SEMPRE. Eu penso que quando as coisas eram mais à moda antiga, e essa idéia ainda era tida como algo valioso para todos, os relacionamentos davam mais certo, ou se não, as pessoas se machucavam menos. Mas por que isso? Porque antigamente as coisas evoluíam bem mais lentamente. Quando duas pessoas se conheciam, tinha toda aquele romantismo e "misticismo" envolvido. Era algo sutil, que ia para um cineminha light, com paquerinhas em frente de casa, comendo algodão doce num parque, teatro... Enfim, eram coisinhas mais felizes, e aquelas que estamos acostumados à ver em filmes. E por essa evolução mais lenta e calma das coisas, os relacionamentos davam mais certo. Veja por seus pais (ou não?), que vivem juntos há 20,30 anos. Hoje em dia, as pessoas não conseguem manter um namoro (generalizando obviamente), e creio que uma parte disso seja à falta de romantismo.
Agora, só pra reforçar a minha idéia, eu pergunto pras mulheres: Quem não gosta de receber uma flor? Um telefonema? Uma mensagem? Ou um simples abraço apertado? Acho que ninguém vai responder que não. Mas infelizmente, isso ainda não entra na cabeça de muitos homens. Porém, é importante ressaltar outro ponto. Até onde esse romantismo cabe? Depois de certo ponto não começaria a virar meloso demais, e incomodar? COM CERTEZA! Como tudo na vida, precisa-se de equilíbrio. Você não pode exagerar demais e esquecer que a outra pessoa também tem uma vida pra viver (oh, pleonasmo mode on?). As coisas dão certo e funcionam bem enquanto cada um respeita o espaço do outro. Mandar mensagens, ligar e se fazer presente de uma forma geral é muito bacana e todo mundo gosta, mas fica ligando, ligando, interferindo demais ai já começa a atrapalhar. É aquela coisa, você não deve sumir pra que ela chegue a te esquecer, mas também não deve estar próximo demais sempre para que ela possa sentir saudade. O segredo? Equilíbrio. Nada mais.
Mas, como eu disse, nem todos sabem dosar esse romantismo. Inclusive eu, já pequei nesse ponto, tanto pra mais como pra menos. Vivendo e aprendendo, certo? E cá estou eu aqui, mais uma vez bancando o psicólogo zé ruela que sabe tudo. Nem é, viu? Erro como todo mundo, só que tenho facilidade de expressar em palavras, pelo menos o que eu já aprendi ou analisei em alguns pontos. E... Quer um conselho? Você mulher, não fique irada com o cara. Muitos deles não fazem por maldade e sim por não saberem a forma correta de lidar com certas situações. Nada que um pouco de paciência e tempo não resolvam. Desculpem se não ficou tão bom, mas tô saindo agora pra ver o jogo do MENGÃO na Libertadores, e depois varar a madrugada nos estudos. Desejo novamente às mulheres que estão lendo, tudo de bom e agradeço pela importante presença nas nossas vidas.
Bom, “that’s all folks!”. Em breve, estaremos postando algo novo. E vamos comentar galera... Estamos away mas lemos todos os dias os comentários. E mandem mais sugestões, que todas serão anotadas. Abraços e vamo que vamo, fim de semana ta chegando!

Marcos Coppa


Ai que saudade eu tava disso aqui! O dia da mulher passou e com ele a oportunidade de postar a respeito (timing é tudo né?). De qualquer forma... Parabéns meninas! Nosso dia não é apenas o 8 de março, mas convenhamos... Um dia pra reforçar nosso poder não é nada mau. Alguma de vocês recebeu florzinha? Mensagem ou um simples “parabéns”?  Hm... tô forçando um pouco a barra né? É que o tema de hoje é romantismo e eu queria introduzir de alguma forma. Enfim, vamos lá:
Romantismo foi um movimento artisticopolítico e filosófico surgido nas últimas décadas do séc XVIII na Europa que perdurou por grande parte do séc XIX.   
Brincadeira gente!
O romantismo que a gente ta falando é outro, obviamente...
Estamos falando daquele aspecto indispensável em qualquer relacionamento. Até quem aparentemente é bem frio ao tratar de sentimentos, gosta de uma demonstração de carinho. E o que é ser romântica que não, ser bastante carinhoso com quem a gente gosta?
Os caras deviam se ligar mais nisso, sabe? Se você perguntar a um rapaz se ele é romântico com a namorada, esposa, ficante ou whatever, ele vai falar “ah, não sou de dar flores toda semana, mas sou romântico sim, um pouco” e né? Naonde que dar flores é sinal de romantismo? Tipo... Dependendo da situação é fofo e tal, mas eu sou meio implicante com esse lance de rosas, ursinhos e cartões. Me parece preguiçoso, me parece impessoal. Todos os caras do planeta consideram dar flores a uma mulher. TODOS. É tipo, senso comum. Mas tem mulher que nem gosta. Tem umas que piram. Claro. Mas pra outras, é indiferente. Pra mim por exemplo. QUE É QUE EU QUERO COM UM MONTE DE FLÔ? NA-DA. Passa uma semana, elas morrem e eu ainda vou ter que jogar fora e tal... Agrada muito mais uma caixa de chocolates quando eu estiver na TPM. E assim, necessariamente na TPM. É sinal de que o cara presta atenção em mim, ao ponto de notar que eu estou na fase endiabrada do mês e que PRECISO do chocolate pra sobreviver. Vou considera-lo meu salvador. Vou achar lindo, fofo... ROMÂNTICO.
Se tem uma coisa que me dá preguiça, são os casais que piram na véspera do dia dos namorados, ou do aniversário de namoro. Ficam numa paranóia de TER que dar presente, TER que levar pra jantar, TER que ir pro motel. Coitados dos dois se não estiverem no clima.
Eu não sei se ficaria feliz em receber presentes do meu namorado apenas nas datas comemorativas. Me agrada bem mais a idéia do cara estar andando no shopping e encontrar sei lá... Um vestido que é a minha cara e comprar pra mim. Se no dia dos namorados ele não encontrar nada bacana, paciência. Não precisa passar batido, mas não precisa enlouquecer atrás de algo só porque... porque... Porque mesmo hein? 
Então, thats the point: ser romântico nao é mandar “Amor I love you” pra sua gata. Nem uma porra dum ursinho de 80 metros pra encher o quarto dela. É sacar do que ela gosta, que a diferencia das outras garotas, e dar a ela, pra agradá-la. É dizer que ela é mais bonita que a Megan Fox. É sentir ciúmes dela. É gravar num cd as músicas que fazem lembrar vocês dois. Se vocês se conheceram no carnaval de Caicó e deram o primeiro beijo ao som do "Rebolation"... cara. O "Rebolation" é a música de vocês! Vai ser bem mais bonito que o “Amor I Love you”.
Pequenas demonstrações também são bem vindas. Como mandar uma mensagem no meio da tarde, inesperada, só pra dar um "oi".
No final das contas, ser romântico é gostar e demonstrar. Sem vergonha de ser feliz, de estar amando e querer agradar. Mas sobretudo, é enxergar o outro. É sacar que ele é único no mundo e por isso, merece ser tratado como tal.

Bianca Andrade


4 comentários:

Anônimo disse...

Q tema massa!!! adorei... Parabéns, e Bianca, c escreve mtooo legal! estarei sempre por aqui!
bjoss

Danielle disse...

Oq adianta vc por Pra ler ouvindo: Los Hermanos
No final do texto? Depois q eu li q eu vou escutar né?
Dãããããã
kkkkkkkkkkk
Zoações e detalhes a parte, legalzinho o post de vcs dois =)
e bianca como sempre super certa! ôôôeeee!
É que nem alguem perguntar o que vc qr de presente de aniversario, porra, se vc conhece a pessoa, e gosta dela, sabe oq vai agradar né?
Tem coisa melhor do q agradar a pessoa q vc gosta, e ainda mais com uma surpresa? :D
Melhor sensaçao ever!
Ta ficando legalzinho o blog
=**

Felipe Cruz disse...

beeeeem....
romantismo é...
nice question...
oekoekeoke
ficou bom o texto
axo q a pessoa se preocupar com a outra dar atençao e carinho...
nao eh um bicho de 7 cabeça

ficou otimo

Anônimo disse...

ser romantico é dificil as mina acham q p cara eh besta e escrotizam legal.
ótimos textos. mt bom

Postar um comentário