domingo, 14 de março de 2010

Se eu fosse você...


Flamengo ganhou hoje, do velho freguês Vasco. Maraca lotado... Então hoje eu tô mais feliz do que o costume pra escrever. Gostinho especial saca? Então... O que nos foi sugerido hoje é um tema diferente, tema de filme. “Se eu fosse você?” Melhor dizendo, o que eu faria se fosse mulher por um dia, esse sim é o tema do texto.
All right, let’s go! Deixe me primeiramente tentar entrar no clima de ser uma mulherzinha. Vamos imaginar a seguinte imagem [BIZARRA]: Eu de vestido ou calça sei lá. De preferência o que for menos gay. Ops, eu devo ser uma mulher então vou colocar algo provocante. Uma mini-saia? “Toda arrumada” e vamos imaginar que eu sou uma gata. Pronto, já ambientei e criei a personagem que nós homens gostamos: mulheres gatas, com roupas provocantes e de papo legal. (claro, supondo que eu como mulher tenho um papo legal) Concluída a primeira parte. Acho que agora eu posso TENTAR descrever algumas coisas que eu faria como mulher (estranho dizer isso).
Pra começar, supondo que eu ainda teria a minha cabeça, só que no corpo de uma menina, eu ficaria nu (ou nua?) e daria uma sacada nesse corpo e tal, com tranqüilidade saca? Hahaha! Afinal, eu tô no corpo de uma mulher, mas não sou viado né? Depois eu acho que tentaria fazer coisas de mulherzinha só pra comprovar a minha tese de que é um saco isso. Ir ao salão, pintar unhas, depilação e bla bla bla... Sentir um pouco de dor, só pra ter certeza de que nós homens sofremos MENOS mesmo.
Depois, o que fazer? Porra, não ia dizer isso, mas eu preciso dizer algo que, sinceramente, acho que todo homem faria nessa totalmente hipotética situação. Procuraria uma amiga ou sei lá, uma mulher. Pra ... Sacar como é essa coisa e tal. Além de ser uma idéia agradável à todos os homens, eu poderia matar a curiosidade de forma mais intensa até, né?
Agora que eu já me caracterizei, já sofri, já puxei pro lado pornô.. O que fazer? Pô, juro como tô sem idéia. Acho que ficaria em casa, nerdando ou dormindo. Ahh, talvez saísse com os amigos (amigas?), ou pra beber. Enfim, acho que meu dia como mulher não teria mais graça. Sou feliz como homem, e tirando as curiosidades mais "pesadas", em nada me atrai essa idéia.
That’s it! Não consigo pensar em mais nada agora. O sono já tá batendo, amanhã é dia cheio de coisa. O melhor agora é durmir. Aliás, tem coisas melhores pra se fazer, mas pra outros que tem sorte nesse momento. Eu tô zé ruela nesse quesito hoje. Até o próximo texto galera!

Marcos Coppa


Daí que um belo dia eu acordo num corpo de... HOMEM?
Preciso agradecer a minha amiga Priscilla Karla pela oportunidade maravilhosa.
Porque né? Ser homem por um dia é tudo o que eu queria.
Primeira coisa que eu ia fazer quando acordasse seria coçar o saco. Algum prazer deve haver nisso. É a única coisa que explica tamanha indiscrição né rapazes? 
Em seguida... Ia a praia, testar meu bom senso. Será que uma bunda passando é tão irresistível assim? Descobriria.
Pegaria um cineminha também, um filme bem dramático, daqueles que normalmente me fazer chorar horrores. Toda uma experiência, quase científica, pra saber até onde a testosterona influencia no controle das glândulas lacrimais.
Quê mais? Juntaria uns amigos, ia conversar com eles. Num bar. Assistindo a um jogo. Clássico de preferência, tipo final do Carioca: Botafogo e Flamengo. Ia xingar o juiz e os jogadores com GOSTO, e em voz alta, sem ninguém me olhar torto... Deve ser libertador.
Pensando bem... Podia ser uma terça feira né? Dia de pelada com os amigos. Praticamente a realização de um sonho.
Não sei se conseguiria convidar uma gatinha pra sair. Não que EU não fosse capaz, pegar mulher é tão fácil... Mas sei lá, minha mente continua feminina né? Ela ia me achar gay, eu ia dobrar minha exigência com as mulheres. Mas vá lá... fazendo valer esse dia único, experimentaria essa sensação. Mas não chegaria as vias de fato. Façam-me o favor... Pra tudo tem um limite.
Por fim, passaria longe, mas bem longe mesmo, de todo e qualquer salão de beleza ou centro de estética. Só mulher mesmo pra aguentar esse martírio. Sendo homem, me daria ao direito de deixar a barba crescer, só por um dia.
Meu texto foi pequeno? É o espírito masculino sobre mim. Direto e conciso. Mesmo quando o assunto é muito bom.
Sugestões para o próximo post? As idéias quase nunca vêm de nós. Apenas executamos o serviço. 
Boa semana pra vocês.


p.s: Se eu pudesse escolher algo para Marcos experimentar na condição de mulher, essa coisa seria TPM. Ele, e todos os homens do planeta, precisam sentir o desespero da serotonina baixando e entender, de uma vez por todas que não é drama nosso.

Bianca Andrade

12 comentários:

Gabrielle disse...

Adorei os dois textos, mas lógico que me identifiquei mais com o de Bibia.

Marcos, sendo uma mulher você ia provar do mesmo remédio de SEMPRE? Poxa, podendo experimentar um homem e tentar descobrir o que a gente vê em vocês... Tsc tsc!

Continuem escrevendo! :DDD

Thiago Souza disse...

bem, a primeira coisa que faria como mulher é entender o pq de elas se deixarem enganar tão fácil por homens safados e pilantras. não que eu seja um, nem q seja algum trauma meu, afinal nunca perdi nenhuma pra essa raça, mas tudo bem, elas tem o direito. a segunda coisa seria entender um pouco mais da psicologia feminina na questão da fidelidade. será que iria me surpreender com algo? temo q sim.
ótmos textos. parabéns!

Fabi Gorda disse...

Concordo com vc, todos os homens do mundo deveriam "experimentar" um dia de TPM pra ver que não é frecura da gente!

Anônimo disse...

if i were a booooy

Marcos Coppa disse...

dia de TPM? Naaaaam, to fora. Já operei meu apêndice, a dor já valeu(Vcs vao falar que eh pior, que vcs sofrem, etc etc.. mas apendice DOI tb po! :D).. E nao Gabi, nada de experimentar homem. Esse quesito eu deixo ficar na rotina msm saca? =P Vamo que vamo!

Bianca Andrade disse...

TPM não dói, burrinho!
TPM = aqueles dias em que eu estou louca, chorando por tudo e implicando com todos. aqueles dias em que eu te xingo de todos os nomes, digo que ngm me ama e que nunca ngm vai me amar.
TPM é diferente de cólica. e TALVEZ a dor do apêndice seja equivalente a das cólicas (pq eu já desmaiei de cólica e quando tive apendicite deu pra me manter acordada)
Um beijo

Bel disse...

Hahahaha, verdade, num dói... e outra, nem toda mulher tem TPM... eu raramente tenho cólica e mais raramente ainda TPM (isso é raro nas mulheres, acredito), isso nem é problema pra mim.... Binhooo, tem mta coisa massa q fazemos viu!!! nunca se iluda q só existem programinhas chatos!!

Babi Vaz disse...

kkkkkkkkk! Muito bom os textos.
Bia pelo visto se realizaria! Já Marcos ia ser meio bitch se virasse mulher hahaha

Ah continuem escrevendo! ;*

B. disse...

- trocar de lugar assim ía da uma confusãao, mas ía ser divertido pelo menos :p

Paulie disse...

SIM! TPM/menstruação um dia, apenas, e nós ganhariamos muito mais respeito e admiração! :D
hahahahhaa

Anônimo disse...

poxa! cadÊ os posts? eu jÁ tÔ sentindo falta!
um beijo pra Bia e um abraço pro Marcos

Anônimo disse...

Verdade gnt, cade os posts... sentindo falta já...
=/

Postar um comentário