domingo, 7 de fevereiro de 2010

Ciúmes (parte I)


Bom... Cá estávamos nós pensando em algum assunto para escrever e em meio às sugestões de alguns amigos e amigas, surgiu o tema CIÚMES. Principalmente por parte da ala feminina. 
So.. Let’s go!
Eu acredito que o ciúme seja um sentimento necessário para qualquer relação, e claro, em cada uma delas vai ter um nível aceitável, certo? Mas, falando num modo geral, eu posso dizer que todo homem gosta de saber que a namorada/esposa/ficante, ou seja qual for a denominação, sente ciúmes. Passa a sensação de que alguém se preocupa com você e estimula para que o mesmo aconteça. Acho que é um mecanismo essencial para a evolução das coisas.
Mas cuidado no nível. Uma mulher que pega no pé o tempo todo, que não gosta das amigas do cara, não gosta que ele saia sozinho... Isso tudo começa a se tornar chato. E aí já começa a ser algo puxando pra liberdade, ou melhor pra FALTA de liberdade, creio eu. Ah, já ia me esquecendo... Um conselho à todas as mulheres: Nunca, eu disse NUNCA, reclamem do futebol, das peladas, dos jogos na tv (principalmente se forem do FLAMENGO. haha), ta ligado? Isso com certeza fode tudo. Deixa o cara bater a pelada, ver o jogo com os amigos, tomar aquela cerveja. Acredite, quase todos os caras quando vão ver um jogo só estão interessados no jogo, mesmo reparando na morena lá no balcão. Mas não se preocupem. A intenção é torcer, jogar, beber, xingar e tal.. E em troca, nós aceitamos as TPM’s, salão, e outras coisas de mulher. E assim todo mundo fica feliz né?
Esse tópico é grande demais. Tem tanta coisa, mas vou parar por aqui, e depois voltamos a escrever sobre isso. Claro, sugestões dos leitores são sempre bem vindas, críticas também. Pra finalizar o raciocínio: vocês mulheres, podem e devem ter ciúme. Faz parte das relações, e todo cara curte isso. Só evite sufocar e transformar isso em algo doentio. Confie em você, e na relação que foi construída. Não sei o que a de rosa vai falar, mas eu sinto que vai ser algo meio divergente... Ela costuma ser ciumenta, então deve puxar o peixe pro lado dela. E viva o ciúme [IDEAL] e as relações bem resolvidas. Mas se você não tem relação, nem ciúme, nem porra nenhuma, fica aqui lendo mais, comentando ou então até monta o seu blog. Fuuii.

Marcos Coppa

Tá de brincadeira que vocês querem falar de ciúme COMIGO. Eu praticamente inventei a definição do ciúme, poderia escrever uma tese de mestrado sobre esse assunto. Mas vamo devagar hoje.
O chato daí de cima deve ter falado HORRORES sobre mulher ciumenta.
Deve ter dito que ciúme desgasta o relacionamento e que a gente precisa ter confiança no parceiro e no próprio taco.
Vou na mão contrária: tô aqui pra defender as neuróticas, até porque a não ser que sua namorada seja hermafrodita, nem um taco ela tem pra confiar.
Are you ready?
Primeiro de tudo: Não é que a gente faz por mal, não é que a gente goste de briga, é que a gente sabe com o que está lidando.
Um cara que tem namorada atrai atenções. Significa que ele foi aprovado por outra mulher, significa que ele não tem medo de relacionamentos e portanto, possui um mínimo de maturidade.
E como se não bastasse a concorrência em cima, vocês rapazes pensam com o coleguinha de baixo né? Nem adianta negar porque a grande maioria já assumiu isso. E pô, não sei você, mas eu considero o sexo de uma noite traição também.
Somando isso tudo ao AMOR que sentimos por vocês... Temos a equação que justifica o ciúme.
Ser mulher não é fácil.
Claro que tem aquela que exagera, tem ciúme do futebol, das amigas de infância, da mãe, da irmã, da sombra e das paredes... Mas isso não é namorada cara, é uma maluca e nós não estamos falando de patologias.
Então... paciência né? Se sua namorada implica com sua colega da faculdade, é porque ela já notou algum interesse da outra em você. Se você sai com seus amigos pra um barzinho, é normal que ela te ligue uma ou duas vezes, pra saber a quantas anda o negócio.
E ó, cuidado com o que desejam: uma namorada que não sente ciúmes, NÃO É NORMAL. Significa que ela não se importa com você, viu? 
Eu disse que o assunto rende. Acho que vamos desenvolve-lo mais pra frente, mas por enquanto a dica é essa: aceitem suas namoradinhas ciumentas, fiquem lisonjeados com isso.... e o mais importante: COMPORTEM-SE. A gente sabe recompensar.

Bianca Andrade             

8 comentários:

CáAmaral;* disse...

Amiga, você que me desculpa, mas Marcos falou e disse: "Confie em você, e na relação que foi contruída". Mulher exagerada no ciúme é pq não se garante :x
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk'

Unknown disse...

concordo com o Marcos ciume quando naum eh em excesso eh normal estranho seria uma relação sem um pingo de ciumes...

Babi Vaz disse...

Pois é Bia, queria dizer não mas acho que eu estou mais com os pensamentos de Marcos. Acho que porque descontrole não é muito minha vibe, né? hahaha

E só pra constar, muito boa a ideia de vocês. Continuem que está ótimo!
Beijo.

Anônimo disse...

Bibia, vc me surpreendeu! Esperava ate uma defesa mais forte :D kkkkkkkkkkkkkk

eu entendo vc, friend, n concordo, mas entendo viu?

:**

Maria Clara

Anônimo disse...

é amiga, realmente.. concordo com marcos, ele tá certo, mas bia só vc consegue me tirar boas risadas, kkkkk!

Adooorei a ideia do blog, otima!
Priscilla Karla

Anônimo disse...

ciumes "normal" é essencial, e viva o respeito e a particularidade para ambos os lados, cada um com o seu espaço, "ele/a" tem q cultivar a amizade com os amigos, e pra isso nem sempre a/o namorado/a precisa estar em cima. Relação assim é mais saudável!!!!

Anônimo disse...

de fato o ciume tem que ser controlado, né? aquele só pra mostrar que se importa com a pessoa e, claro, gosta dela =D

Jéssica Vitória

Hannah disse...

ciúmes, hmmmmm #)
não tenho, ou melhor,
não demonstro quando tenho.
mas na maioria das vezes, não ligo que quem eu gosto vá tomar uma com os amigos, ou jogar bola, enfim.
mas se der mole pra outra.. aí o bixo pega.

Postar um comentário